Gestão Pedagógica

Tudo sobre Gestão

Saiba Mais Sobre Gestão Pedagógica


Gestão Administrativa da Escola

A gestão administrativa escolar faz o gerenciamento de processos, recursos e pessoas. Para que esse setor tenha um bom desempenho durante o ano letivo escolar, é fundamental que se utilizem as práticas ideais.

Gestão administrativa escolar é a área responsável por verificar como estão sendo utilizados os recursos financeiros e físicos na instituição, além de cuidar da manutenção da escola.

Ou seja, a gestão pedagógica é a responsável pela organização e pelo planejamento da proposta política e pedagógica de ensino da escola, assim como definição dos melhores métodos de ensino e aprendizagem.

Além disso, essa é a área da escola que faz a gestão de processos e de pessoas. É o setor que busca maneiras de otimizar os fluxos de demandas internas e fazer uma boa gestão de pessoas.

Pra garantir uma gestão escolar administrativa de sucesso, o setor responsável por essa atividade na instituição precisa estar alinhado com as outras áreas da escola, em especial com o administrativo. Pois assim, conseguirá alcançar um bom desempenho.

Mais Informações